Seja Bem Vindo(a)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Educação Paraense

O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse nesta quarta-feira (12) que o povo paraense precisa ter consciência do momento delicado e difícil que o estado vive. Ele afirmou que dói ver o abandono do interior do estado e que a educação nunca esteve tão mal como agora. Segundo o senador, a governadora Ana Julia Carepa está sendo obrigada a devolver R$ 82 milhões, que deveriam ser utilizados na educação, por não ter cumprido as exigências do governo federal.

"Um milhão de crianças estão sem escola hoje no Pará porque os professores entraram em greve outra vez, a terceira em três anos", disse o senador. Mário Couto ainda falou que a irresponsabilidade de Ana Julia "bate recordes de incompetência administrativa" no Brasil. Ele assinalou que, no Pará, os professores têm o mais baixo salário do país, perdendo "até para o Piauí". "Como é que um governo pode pensar em educação pagando R$ 5 por hora a um professor?", questionou.

Fonte: Agência Senado

Como podemos mudar isto?

2 comentários:

  1. é inconcebível uma situação dessa, como é que pode em três anos três greves. um governo que não prioriza a educação, a educação, que é a formação de uma nação. é um descaso total, se ela diz que a culpa não é dela, então de quem é? já que é ela que "comanda" a política paraense...inaceitável esse tipo de coisa, vai ser uma vergonha pra ela tentar reeleição... avante povo paraense, vamos produzir a mudança, chega de ser tratado como animais.
    Esse ano eu voto!!!!

    ResponderExcluir